quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Polícia investiga trama de traficante para a morte de sargento da PM

 

Traficante Zaqueu teria ordenado o crime          Sargento PM Herbert Hélio: morto a tiros
Um crime de vingança, ordenado por um chefe do tráfico. Esta é a versão que a Polícia apura sobre a morte de mais um agente da Segurança Pública do Ceará: o assassinato do sargento da Polícia Militar, Herbert Hélio  Ferreira Lima, 38 anos. Ele foi morto no último fim de semana no bairro Parque Dois Irmãos. O crime teria sido ordenado por um bandido que comanda a venda de drogas na comunidade Rosalina.
O bandido agora está sendo procurado, assim como os autores materiais do assassinato. Zaqueu teria ordenado o assassinato do PM em represália a  uma ação da Polícia recente, quando um comparsa dele morreu numa troca de tiros com policiais do Batalhão Raio, durante uma perseguição a uma caminhonete Hilux na Rosalina.
O traficante então planejou o crime e forneceu as armas para dois dos seus “soldados” eliminasse um policial militar. A vítima acabou sendo o sargento Herbert, destacado na cidade de Baturité e que veio à Fortaleza passar o fim de semana com a família em comemoração ao Dia dos Pais.
Segundo a Polícia, contra Zaqueu existem, pelo menos, dois mandados de prisão preventiva em aberto. Depois de irdenar a morte de vários traficantes concorrentes e usuários em dívidas, ele teria assumido o controle total do tráfico na Rosalina e nas comunidades do Riacho Doze, Jardim União e no bairro Serrinha. 
Investigação
Na noite de sábado passado (12), o militar foi atacado e baleado na Rua D daquela comunidade. Os bandidos roubaram, ainda, a arma do PMm para supostamente, simular um caso de assalto seguido de morte (latrocínio).
O caso está sendo apurado por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da sua 6ª Delegacia, unidade destinada a investigar mortes e outros crimes  praticados contra agentes da Segurança Pública do Ceará.
O sargento Herbert foi o 16º policial militar assassinado no Ceará em 2017

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário