quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ITAITINGA-CE: FUGA DE PRESOS E FRUSTADA NA MANHÃ DE HOJE NA CPPL 2

Mais uma fuga foi registrada na manha de hoje na “cppl2” que fica no município de Itaitinga-RMF.


O fato que registrado por volta da 9h30, só que desta vez a fuga não deu certo, agentes penitenciários e policias que fazem a guarda do presidio notaram uma movimentação estranha na parte de fora em uma área que da para uma mata quando perceberam que uma das grades do alambrado estava cortada e um túnel que vinha de dentro de um dos pavilhões da cppl que dava para direto para o buraco da grade.



Ao fazer uma varredura na área, os agentes localizaram dois  bandidos que haviam empreendido fuga eles foram alcançados e como não quiseram atender a ordem de para foram baleados e recapturados, segundo informações eles seriam resgatados por membros de uma facção criminosa que já havia armado todo um esquema para regatar os mesmo acredita se que não seria só estes mais outros também iriam fugir mas a fuga foi frustrada.

 


Segundo informações da sejus a cada dois dias uma nova fuga e registrada nessa unidade prisional cppl2.

DENUNCIA GRAVE.


Moradores estão sendo expulsos de seus apartamentos pelos integrantes de facções criminosas.
Uma grande movimentação de carros e pessoas armadas foi registrada no começo da manhã desta terça-feira (17), no Conjunto Novo Barro, a “Babilônia”, no bairro Passaré, na zona sul da Capital. Eram bandidos foragidos de um dos presídios da Grande Fortaleza que haviam sido resgatados no último fim de semana. Moradores acordaram assustados com a ação dos criminosos.

Segundo o relato dos moradores, vários bandidos armados desembarcaram dos carros e entre eles estavam vários homens que ainda vestiam a farda de presidiário das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPL). Na noite do último sábado (14), um intenso tiroteio foi registrado entre as CPPLs 2 e 3, no Município de Itaitinga, envolvendo bandidos, agentes penitenciários e a Polícia Militar.

Enquanto os criminosos trocavam tiros com os agentes da Segurança Pública na área próxima à CPPL 3, na unidade vizinha (a CPPL 2), detentos escapavam através de um túnel. Seis deles fugiram e outros 15 foram encontrados dentro das escavações.

Nesta terça-feira, os foragidos foram levados por seus comparsas para apartamentos invadidos na comunidade “Babilônia”. Segundo denúncias de populares, os traficantes de drogas membros de uma facção estão expulsando os moradores do condomínio e fazendo dos apartamentos locais de fuga e depósitos de drogas e armas. Ali também eles aprisionam bandidos rivais tomados como reféns, que são torturados, mutilados ou mesmo mortos em tribunais do crime.


Vários carros roubados e usados nos resgates de presos estão dentro dos estacionamentos do conjunto residencial, revelam os moradores.  Contudo, o medo de represálias impede que as famílias façam a denúncia aos órgãos policiais.

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário