Noticias Policias do Estado Ceará

NO CEARÁ: Comando da Polícia Militar proíbe PMs que não são do Gate usarem balaclavas


Somente as equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estão autorizadas a usar o capuz
O uso da balaclava só será autorizada em situações especificadas na nota publicada pelo Comando-Geral

O Comando da Polícia Militar do Ceará determinou, nesta quinta-feira (10), a imediata proibição de policiais militares usarem balaclavas, como são chamados os capuzes que impedem a identificação do agente da Segurança. Apenas os integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), tropa de elite da Corporação e pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), estão autorizados a usar o acessório e, ainda assim, em situações previamente definidas pelo Comando.

A determinação partiu do Comando-Geral Adjunto e foi publicado no Boletim do Comando Geral (BCG) desta quinta-feira (10), através da nota de número 646/2018-GAB.ADJ. “A balaclava é peça de uniforme permitida apenas para integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GHate), não podendo, em hipótese alguma, ser utilizada por outras OPMs (unidades) e/ou policiais militares não pertencentes àquele grupo especial”, diz o documento.

VEJA A NOTA PUBLICADA NO BOLETIM DO COMANDO-GERAL 

O Comando explica, ainda, que mesmo os policiais do Gate só poderão colocar no rosto as balaclavas nas seguintes situações: em rebeliões em estabelecimentos penais; em ocorrências com reféns localizados; em operações em áreas de mata; em operações noturnas (como parte integrante da camuflagem do combatente); na escolta de presos de alta periculosidade; na segurança externa de dignitários e altas autoridades e, por último, em operações de invasão tática para proteção da face do combatente contra estilhaços ou outros corpos estranhos durante a operação policial.

Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

COMPARTILHAR:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA

"SALES ARMEIRO"

"SALES ARMEIRO"
O PORTAL DE NOTÍCIAS 190CE TEM O APOIO DE “SALES ARMEIRO”.💥🔫 O melhor Curso de armeiro profissionalizante do Brasil, e aqui em Fortaleza, 1e 2 escalão.* INDICADO PARA PROFICIONAIS DA ÁREA DA SEGURANÇA PUBLICA E PRIVADA, RESEVA DE ARMAMENTO, CAÇADORES, ATIRADORES DESPORTIVO E COLECIONADORES. VAGAS LIMITADAS GARANTA JÁ A SUA. Rua Prof. Joaquim Nogueira N 65ª Bairro Antônio Bezerra. Próximo ao 10 Distrito Policial. Telefones. 085-98778.0668. 085-99632.2369. SW. MARKETIG E PROPAGANDAS DIGITAIS. 📞85-98577.6615

"INSTITUTO FEDERAL DE ENSINOU E INVESTIGAÇÃO''

"INSTITUTO FEDERAL DE ENSINOU E INVESTIGAÇÃO''
O PORTAL DE NOTÍCIAS 190CE TEM O APOIO DO "INSTITUTO FEDERAL DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO'' O Instituto Federal de Ensino e Investigação, esta com vagas abertas para os cursos de Detetive Particular e Agente de Investigação Privada. CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA. Venha fazer parte de uma das profissões que mais cresce no pais atualmente, com uma instituição seria e renomada em todo Brasil. Matricule-se já, para mais informações acesse o nosso site. www.ifirnbrasil.com Ou também através dos Telefones. 84 988201876 - 84 998946169. Falar com Jackson Delinge.

PROPAGANDA

PROPAGANDA
ANUNCIE COM A GENTE AQUI O RETORNO E GARANTIDO. 85.984198060 ZAP