Mortes de advogados em Caucaia podem ter sido ordenadas por facções criminosas

Nesta terça-feira, mais um advogado foi assassinado naquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Diálogos em aplicativos revelam que advogados podem ter sido mortos por terem "traído" as facções, fazendo a defesa de rivais


Um mistério envolve a morte de mais um advogado na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Áudios postados em um grupo de advogados em um aplicativo de celular revelam diálogos travados na noite passada entre profissionais da área  em que estes questionam o que teria motivado os assassinatos. Surge, então, a citação de que os advogados podem ter sido mortos por terem “traído” as facções, defendendo na Justiça criminosos  integrantes de facções rivais,
Este foi o segundo crime vitimando profissionais do Direito naquele Município em duas semanas. O corpo do advogado criminalista Renato Jorge Rocha Bezerra foi encontrado com marcas de tiros e provável tortura, pois estava algemado. A Polícia supõe que antes de ser morto, o advogado tenha sido seqüestrado.
O corpo do advogado foi encontrado no bairro Parque Soledade. Ele estava manietado, com as mãos para trás, com algemas plásticas descartáveis. Tiros foram disparados à queima-roupa contra a vítima. A princípio, a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte) está descartada. Nada teria sido roubado do advogado.
Há duas semanas, outro advogado que também atuava na área Criminal na mesma cidade foi morto. Tratava-se de Erivaldo Rodrigues, que também era ex-vereador daquele município e policial civil aposentado. Rodrigues foi assassinado, a tiros, dentro do seu escritório, a pouco  metros do Fórum da cidade.
Os crimes estão sendo investigados em conjunto pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Pistas
No diálogo entre os advogados, um deles questiona ter ouvido boatos e recebido a ligação de um cliente que, supostamente, seria de uma facção, perguntando sobre o assassinato de ontem.
Na conversa terá sido revelado que uma facção não aceita que o advogado que esteja trabalhando na defesa de um integrante seu seja, ao mesmo tempo, defensor de bandidos da facção rival. Essa rixa envolveria as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
As autoridades da Segurança Pública e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Ceará), ainda não se manifestaram sobre o caso.

Fonte. C news 7
COMPARTILHAR:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA

FLOR DA MATA

FLOR DA MATA
Flor da mata🌿 ModaFeminina👗👚 Sempre Feshion Flor da mata tem para você Mulher que gosta de se sentir livre e atraente o melhor da moda feminina. Não fique de fora das tendências da moda venha ser Linda venha ser Flor da mata. Confira os nossos Looks e fiquei atualizada das nossas novidades seja nosso seguidor no Facebook e no Estagram. Atendemos através do nosso departamento de vendas. No varejo ou no atacado pronta entrega para qualquer lugar do Brasil. 🇧🇷 📞Telefones: 85.99667-4278 ou 85.98543-0115 Rua São José n84. Loja 168 Shop Chão. Centro Feirão do buraco da Gia🐸 Fortaleza Ceará.

"SALES ARMEIRO"

"SALES ARMEIRO"
O PORTAL DE NOTÍCIAS 190CE TEM O APOIO DE “SALES ARMEIRO”.💥🔫 O melhor Curso de armeiro profissionalizante do Brasil, e aqui em Fortaleza, 1e 2 escalão.* INDICADO PARA PROFICIONAIS DA ÁREA DA SEGURANÇA PUBLICA E PRIVADA, RESEVA DE ARMAMENTO, CAÇADORES, ATIRADORES DESPORTIVO E COLECIONADORES. VAGAS LIMITADAS GARANTA JÁ A SUA. Rua Prof. Joaquim Nogueira N 65ª Bairro Antônio Bezerra. Próximo ao 10 Distrito Policial. Telefones. 085-98778.0668. 085-99632.2369. SW. MARKETIG E PROPAGANDAS DIGITAIS. 📞85-98577.6615

"INSTITUTO FEDERAL DE ENSINOU E INVESTIGAÇÃO''

"INSTITUTO FEDERAL DE ENSINOU E INVESTIGAÇÃO''
O PORTAL DE NOTÍCIAS 190CE TEM O APOIO DO "INSTITUTO FEDERAL DE ENSINO E INVESTIGAÇÃO'' O Instituto Federal de Ensino e Investigação, esta com vagas abertas para os cursos de Detetive Particular e Agente de Investigação Privada. CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL A DISTÂNCIA. Venha fazer parte de uma das profissões que mais cresce no pais atualmente, com uma instituição seria e renomada em todo Brasil. Matricule-se já, para mais informações acesse o nosso site. www.ifirnbrasil.com Ou também através dos Telefones. 84 988201876 - 84 998946169. Falar com Jackson Delinge.

PROPAGANDA

PROPAGANDA
ANUNCIE COM A GENTE AQUI O RETORNO E GARANTIDO. 85.984198060 ZAP