Ceará lidera indenizações por invalidez no trânsito

O estado fica em segundo lugar em benefícios pagos por morte

Foto: Arquivo/Cnews
Na região Nordeste, o Ceará é líder em pedidos de indenizações por invalidez permanente, conforme a Seguradora Líder, que administra o seguro DPVAT. De acordo com o Boletim Estatístico de Junho, foram 10.631 pedidos entre janeiro e junho deste ano. Em todo o país, do total de 169.018 indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no primeiro semestre deste ano, 31% foram destinadas à região Nordeste, embora sua frota seja apenas a terceira maior do país. 
No Ceará, foram pagas 1.069 indenizações por morte. O segundo maior índice no Nordeste, perdendo apenas para a Bahia, com 1.367 solicitações. Comparando com o mesmo período no ano passado, houve queda de 2,99%. Na ocasião, foram pagos 1.102 benefícios. 
A Região Nordeste é composta por nove estados e tem uma área equivalente à da Mongólia: são mais de 1.554.291 km² de território, dentre os quais 37.550 km são rodovias. De acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 22% de toda essa extensão apresentam problemas como trincas, remendos, buracos e pavimento destruído, o que ajuda a explicar o fato da região concentrar tantos acidentes.
O que ajuda a explicar os impactos no trânsito é o fato de, nos últimos dez anos, o crescimento no número de indenizações pagas pelo Seguro DPVAT no Nordeste acompanhou o aumento da frota de veículos, pessoal. De acordo com o Boletim Especial “Dez anos de Trânsito”, divulgado pela Seguradora Líder em maio, somente na região, a frota passou de 7,2 milhões em 2008 para mais de 16,3 milhões no final do ano passado. Nesse número, o crescimento mais expressivo foi para a frota de motocicletas, cujo incremento chegou a 166%.
COMPARTILHAR:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA

Ponto do Queijo

Ponto do Queijo
O Melhor Queijo da Cidade e com o Cabral dos Queijos! Ligue e peça!

PROPAGANDA

PROPAGANDA
ANUNCIE COM A GENTE AQUI O RETORNO E GARANTIDO. 85.984198060 ZAP