Operação afasta prefeito e secretários de Quixadá por suspeita de desvio de dinheiro público

A operação “Fiel da Balança” investiga crimes de falsidade e desvio de dinheiro público pelo prefeito Ilário Marques (PT)



Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) a Operação “Fiel da Balança”, em Quixadá, com intuito de combater crimes de falsidade e desvio de dinheiro público do serviço de coleta de resíduos sólidos no município. 

A Justiça determinou o afastamento do prefeito Ilário Marques (PT), além de secretários. A quebra dos sigilos fiscal e bancário dos investigados foi determinada pelo Poder Judiciário.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Prefeitura de Quixadá, em residências de agentes 

públicos e privados, e na sede da empresa RPC Locações e Construções Eireli-EPP.
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), cumpriu mandados de busca e apreensão nas comarcas de Fortaleza e Quixadá. O Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e Promotorias da cidade, com apoio da Polícia Civil, auxiliaram no cumprimento da ação.
Em nota, o prefeito Ilário Marques declarou que as acusações foram feitas de forma maldosa e que não procedem com a verdade. “A ação do Ministério Público se baseia na narrativa maldosa e irresponsável do Empresário Ernani Teles Castro Junior. Tenho convicção que a mesma é improcedente, leviana e sem lastro probatório”, afirma.
Para o prefeito, a acusação não passa de uma invenção. “A denúncia baseia-se só e tão somente em depoimentos do próprio empresário que me acusa, do qual tendo tido seus interesses particulares contrariados, criou uma fantasiosa história com ilações e conjecturas onde a mim imputou fatos absurdos e descabidos”.
A nota se encerra com Ilário Marques declarando que espera que a situação seja resolvida de maneira rápida. “Por fim, acredito na Justiça. Por esse motivo estou tomando todas as medidas pertinentes ao caso e acredito com veemência que a decisão será reparada o mais rápido possível”, revelou.
Fonte. Tribuna do Ceará
COMPARTILHAR:
← Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA CERTA

Ponto do Queijo

Ponto do Queijo
O Melhor Queijo da Cidade e com o Cabral dos Queijos! Ligue e peça!

PROPAGANDA

PROPAGANDA
ANUNCIE COM A GENTE AQUI O RETORNO E GARANTIDO. 85.984198060 ZAP