Fortaleza amanheceu debaixo de forte muita chuva nesta quarta-feira 13/03. A precipitação veio acompanhada com raios e trovões. Até às 7h15, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia computado 15 milímetros de chuva na Capital.

As chuvas devem banhar outras regiões do Ceará nesta quarta. Após dias seguidos de céu claro e altas temperaturas, o centro-sul do Ceará volta a ter condições de chuva, segundo previsão da Funceme. De forma geral, o dia de hoje será de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará.

Para esta quarta-feira (13), o Cavado de Altos Níveis (CAN), que até hoje estava atuando no leste do Nordeste e dificultando chuvas para o sul do Estado, deve se deslocar em direção ao extremo sul da região, contribuindo para as precipitações.

O CAN atua de forma semelhante ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), isto é, provocando cenário favorável onde sua borda atua e dificultando nas áreas sob o seu centro, onde acontece subsidência do ar (inibindo a formação e o crescimento das nuvens).


Postar um comentário

 
Top