A passageira foi encaminhada para o hospital de referência


Na manhã deste sábado, 14, um voo da companhia aérea Azul, procedente de Belém-PA, foi retido no Aeroporto Internacional Pinto Martins, após uma passageira, apresentar sintomas do coronavírus.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi notificada pela Fraport, empresa que administra o aeroporto. Em nota, a Anvisa informou que fez a primeira avaliação sanitária do caso.
Funcionários da entidade foram até a aeronave proceder a avaliação em conjunto com o posto médico do aeroporto e, em seguida, a paciente foi encaminhada para o hospital de referência.
A empresa também solicitou contatos dos passageiros próximos a passageira, para que se confirmada a suspeita da doença, o estado possa proceder a investigação epidemiológica e monitoramento desses outros passageiros.
Ainda segundo a Anvisa, a passageira não se enquadraria na definição de “caso suspeito” preconizada pelo Ministério da Saúde, uma vez que a mesma não tem o chamado vínculo epidemiológico (estar vindo de viagem internacional e nem de áreas de transmissão comunitária, RJ  e SP, nos últimos 14 dias).
Fonte. CNews

Postar um comentário

 
Top