O Estado já registrou 6.373 óbitos desde o ínicio da pandemia, em março




Entre os 118.311 pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus no Ceará, 91.918 estão recuperados, segundo atualização no Integrasus, na tarde de sexta-feira (3). O Estado já registrou 6.373 óbitos desde o ínicio da pandemia, em março. 
CORONAVÍRUS NO CEARÁ
66.177 casos em investigação
295.945 exames realizados
5.4 taxa de letalidade
11 óbitos nas últimas 24 horas
Fonte: Integrasus
"Os números continuam melhorando em Fortaleza e na macrorregião da capital, e passam a se estabilizar em Sobral e na região Norte, que atingiu seu pico. As regiões do Jaguaribe e Litoral Leste continuam estáveis. A grande preocupação nesse momento é com as regiões Centro-Sul e Cariri, que continuam crescendo (o número de casos) e ainda não chegaram ao pico, por isso que os municípios (dessas regiões) estão nesse momento com isolamento mais rígido e com um controle maior”, comentou o governador Camilo Santana.
O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) aponta que dez municípios cearenses registraram, até 29 de junho, incidência de casos confirmados da Covid-19 por 100 mil habitantes, superiores à média do Estado.
O Ceará continua sendo um dos estados brasileiros que mais têm realizado testes para identificar pessoas com a Covid-19. A partir da próxima terça-feira (7), iniciará a segunda etapa da pesquisa de soroprevalência em Fortaleza. “É aquela pesquisa por amostragem, que as equipes de saúde visitam as famílias e fazem o teste rápido. Agora, vamos fazer também o teste PCR, que é o teste viral, mais positivo do ponto de vista de segurança do exame”, complementou o governador. 
Fonte.CNews

Postar um comentário

 
Top